O que é day trade, swing trade e position trader?

Dentre muitas das formas de operar no mercado de ações existem aquelas que se identificam melhor com você e outras que são melhores para outros investidores. O mercado de ações possibilita essa variação de oportunidades garantindo participação de todos. Essa garantia de participação vai muito de seu tempo, de seu objetivo para agora ou para depois e de sua disponibilidade para buscar conhecimento e entender o mercado de acordo com suas necessidades. Portanto vamos definir a forma de operar que mais se encaixa com você:

Day trade: As operações baseadas na posição de day trade são operações que possuem um tempo de duração reduzido após a abertura de uma posição no mercado. Por exemplo: Você acabou de comprar uma ação da empresa X, e alguns minutos ou horas depois já encerrou a posição. Essa forma de operar para você que é iniciante não é recomendada ainda, pois exige um acompanhamento maior dos gráficos, das reações econômicas e precisa de um pouco mais de experiência para ser feita. A experiência dessa forma de operar dependerá de sua disponibilidade diária e de seu conhecimento sobre a estratégia que se deve tomar evitando prejuízos desnecessários.

Swing trade: Quando alguém opera swing trade, eu sei que ela utiliza o gráfico diário em seus investimentos. Essa posição pode durar dias e semanas dependendo sempre se sua estratégia aplicada esteja sendo respeitada e dando lucro, caso contrário uma posição pode ser encerrada antes mesmo do tempo previsto para que desse certo. O swing trade exige um acompanhamento diário dos gráficos de candles, tendo em vista que todo dia é aberto um novo candle no gráfico diário e que deve ser analisado antes, durante e depois de uma operação.

Position Trade: O investidor que geralmente escolhe operar por position trade terá como forma de acompanhamento um gráfico semanal, onde cada candle aberto representa uma semana. Assim um gráfico semanal exige mais tempo para pensar em investir, não exige tanto acompanhamento como as opções anteriores e permite ao investidor respirar um pouco mais. Essa forma de operar é mais indicada para aquelas pessoas que não tem tempo de estar vendo um gráfico, acompanhando os resultados diários e que não tem um controle emocional ideal caso estivesse em uma operação de day trade.

Podemos ver que na Bovespa as opções são variadas para investir, cabendo apenas distinguir a forma que é mais indicada para você. Quanto aos rendimentos de cada uma, isso sempre depende de como está operando, podendo levar a um crescimento caso esteja seguindo corretamente sua estratégia e o sinal do mercado.  Veja mais em nosso canal :

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *